Halo: Combat Evolved - PC

Halo Combat Evolved é um jogo de tiro em primeira pessoa que abriu as portas da Microsoft e seu console estreante para o mundos dos games. O jogo foi um sucesso de vendas e de recepção do público, ao apresentar uma história intrigante, uma jogabilidade amigável, inimigos com boa inteligência artificial e um cenário digno de um bom filme de ficção científica.
O enredo envolve a reanimação de um ciborgue chamado Masterchief no momento em que a base em que estava adormecido é atacada por uma raça chamada Covenant. Sua missão é destruir essa ameaça alienígena e assim, perpetuar a existência da raça humana. Seus movimentos, contudo, serão auxiliados por uma entidade com inteligência artificial presente em seu sistema, denominada Cortana. O enredo inicial pode parecer um tanto confuso ou singelo, porém ele foi altamente desenvolvido e explicado posteriormente, em parte no próprio jogo, em parte nos romaces publicados pelo autor Eric S. Nylund (mesmo responsável pelo título posterior, Gears of War).
Quanto à jogabilidade, chama a atenção a maneira como a armadura de Masterchief é danificada e regenerada: após receber alguns tiros, uma barra é continuamente drenada até chegar em um ponto em que um número limitado de elementos são subtraídos da tela. Caso o jogador pare de receber tiro, essa barra se regenera após algum tempo, caso contrário, esses elementos serão extinguidos até a morte do ciborgue. Apesar de parecer um tanto confuso, na prática o sistema funciona muito bem pois exige do jogador uma certa moderação e cautela ao se expor no combate. Por outro lado, os veículos conscedem uma dinâmica maior ao game, em especial o blindado chamado Warthog que contém espaço para um tripulante manobrar uma metralhadora.
Quanto aos aspectos técnicos, Halo apresenta gráficos satisfatórios e uma trilha sonora de qualidade, porém sem tanta riqueza de efeitos sonoros. O destaque fica por conta dos amplos cenários dos planetas que Masterchief deve percorrer para eliminar a ameaça Covenant. Halo Combat Evolved é um título exclusivo dos consoles da Microsoft e do Windows, sendo uma alternativa a ser considerada pelos amantes do gênero tiro em primeira pessoa.

Info
Tamanho: 587MB
Plataforma: PC

Download