Ficha Técnica:
Fabricante: Dolphin
Lançamento: 2009
Idioma: Inglês
Midia: Cd
Padão: Ntsc
Tamanho: 8 Mb
Tipo: .rar/.exe
Sistema Operacional: Windows XP/Vista/Seven/Linux 32/64 bits
Sinopse/Descrição:
Emulador Opensource de Gamecube e Wii. Ele encontra-se em processo acelerado de desenvolvimento, e por isso estarei atualizando semanalmente com novas releases. Ele já possui suporte ao controle do Wii, X360 e controles convencionais.
OBS: A versão 64 bits é mais rápida.
Instalação:
- Extraia a pasta do emulador para o local desejado.
- Clique no aplicativo Dolphin.exe
- Selecione a pasta contendo as ISOs de Gamecube e Wii em "File -> Browse for ISOs..."
- Caso você possua um processador de dois núcleos (dual core) ative a opção "enable dual core" em "Options -> Configure ..."
- Configure o plugin gráfico clicando no ícone GFX, personalize de acordo com seu monitor e placa de vídeo.
OBs1: Deixei pré-configurado com as melhores opções visando o desempenho ...
OBs2: O plugin OpenGl possui melhor desempenho e compatibilidade gráfica na maior parte dos jogos, entretanto alguns dos jogos funcionam somente com o plugin Direct3D9. Selecione os mesmo em "Options -> Configure -> Plugins" ...
Obs3: Geralmente o desempenho é maior quando joga em Fullscreen...
- O plugin de áudio pode ser configurado no ícone DSP, caso tenha ausência de áudio tente ativar a opção "Enable other audio", entretanto com esta opção ativado diminui o desmpenho ...
Obs 4: Alguns jogos como os Zeldas e Luigi Mansion o audio ainda não está funcionando, provavelmente em revisões futuras será corrigido ...
- Os controles podem ser configurados no ícone "Pad"...
Configurações:
Requisitos Mínimos:
Processador: Pentium 4 / AMD Athlon (com instruções SS2)
Velocidade do processador: 1 núcleo de 3 GHz
Memória RAM: 512 MB
Vídeo: 128 MB, nVidia 6200 / ATI X1300
Direct3D: Sim
Versão do Pixel Shader : 2.0
Versão do Vertex Shader : 2.0
Versão do DirectX : 9.0c
Requisitos Recomendados:
Processador: Intel Core 2 Duo/ AMD Athlon X2 64
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.5 GHz
Memória RAM: 2 GB
Vídeo: 512 MB, GeForce 8800 / Radeon ATI 3870
Direct3D: Sim
Versão do Pixel Shader : 3.0
Versão do Vertex Shader : 3.0
Versão do DirectX : 10
Trailer:
MegaUpload
Windows 32 bits (x86) SVN 2629 (09/03)
Windows 64 bits (x64) SVN 2629 (09/03)
Linux 32 bits (x86) SVN 2537 (09/03)
Linux 64 bits (x64) SVN 2537 (09/03)